UTILIDADES ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR ÓRGÃOS COLEGIADOS DA ESCOLA RECURSOS DA ESCOLA
GALERIA DE FOTOS
ESPAÇO DO ALUNO - HORÁRIO PAGINA DO COLÉGIO NO FACEBOOK SERVIÇOS PÚBLICOS DE APOIO ESCOLAR GRÊMIO ESTUDANTIL DIREÇÃO E EQUIPE PEDAGÓGICA FESTA AGOSTINA 2016 AGENTE I FUNCIONARIOS AGENTE II FUNCIONARIOS

Quantidade de Páginas visitadas

RESULTADO FINAL
Resultado Final



Primeiro ano A

Primeiro ano B


Segundo ano A

Segundo ano B

Segundo ano C

Terceiro ano A


Terceiro ano B

Terceiro ano C



FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS !
Equipe Multidisciplinar 2017
Equipe Multidisciplinar

Definição: São instâncias do trabalho escolar oficialmente legitimadas pelo Artigo 26A da LDB, Lei n.º 9394/96, pela Deliberação n.º 04/06 CEE/PR, pela Instrução nº. 017/06 Sued/Seed, pela Resolução n.º 3399/10 Sued/Seed e a Instruçãon.º010/10Sued/Seed. São espaços de debates, estratégias e de ações pedagógicas que fortaleçam a implementação da Lei n.º 10.639/03 e da Lei nº 11.645/08, bem como das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena no currículo escolar das instituições de ensino da rede pública estadual e escolas conveniadas do Paraná.

Objetivos: Na perspectiva da construção de uma educação de qualidade, da consolidação da política educacional e da construção de uma cultura escolar que conhece, reconhece, valoriza e respeita a diversidade étnico-racial, as Equipes Multidisciplinares tem como prerrogativa articular os segmentos profissionais da educação, instâncias colegiadas e comunidade escolar.

Desenvolver ações que efetivem a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e apara o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana e Indígena das Leis Nº 10.639/03 e Nº 11.645/08.

Práticas didático-pedagógicas efetivadas pela Equipe Multidisciplinar em 2017, em parceria com direção, coordenação, equipe pedagógica, professores, alunos e funcionários, segue abaixo:

Elaboração de uma apostila com sugestões de atividades para o trabalho do Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana e Indígena das Leis Nº 10.639/03 e Nº 11.645/08 no contexto das disciplinas.

Palestra com o tema Conhecimento e Valorização dos Indígenas. Desenvolver o respeito ao outro, respeito a si mesmo e solidariedade humana. Palestrante Prof (a): Cristina Cremoneze;

Culinária Afro-Brasileira, Africana e Indígena (pesquisa e apresentação); Ofertado Feijoada e paçoca no almoço em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Seminário (Encenações, exposição de pinturas, máscaras africanas, Poesia, Explanação e danças); Estimular intervenções individuais e coletivas contra atitudes preconceituosas, etnocêntricas e discriminatórias.

Exposição durante toda a semana das atividades realizadas durante o ano com o tema;

Teatro (O Guarani / A Lenda do Guaraná);

Dança (África);

Explanação sobre o tema (Racismo, Preconceito e Segregação);

Poesia – Dia da Consciência Humana (Aluno Gabriel Nascimento);

Exposição em ambiente diferenciado de um trecho do filme – Navio Negreiro;



Resultado Final do Processo Classificatório para o Curso Técnico em Agropecuária
CLASSIFICAÇÃO GERAL

*VAGAS:114



CLASSIFICAÇÃO LISTA INTERNATO FEMININO

* VAGAS: 14



CLASSIFICAÇÃO LISTA INTERNATO MASCULINO

* VAGAS: 25



ATENÇÃO PERÍODO DE CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULAS -

PRIMEIRA CHAMADA ATÉ A CLASSIFICAÇÃO 114



* A MATRÍCULA SERÁ EFETIVADA EM JANEIRO DE 2018



Dia: 04/12/17 à 08/12/17



Horário: 08:00hs  às 12:00hs  e das 13:00hs às 16:00hs



Clique aqui DOCUMENTOS NECESSÁRIOS



OBS: TRAZER TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA
Senhores Pais/Responsáveis



Conforme instrução normativa nº 16/2017 – SEED/SUED, de 22/09/2017, comunicamos que o prazo de rematrículas com garantia de vaga para 2018 será no período de 16 de novembro a 01 de dezembro de 2017.

Obs: trazer fatura de energia atualizada.



A Direção

INSCRIÇÕES PARA O ANO LETIVO 2017
CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA - INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

Eleição do Grêmio Estudantil do Colégio Agrícola.
Duas chapas concorreram ao Grêmio Estudantil do Colégio Agrícola: A Chapa1 “Perseverança e Trabalho” como presidente GABRIEL EDUARDO RESCH. A chapa 2: “União, Trabalho e Planejamento” como presidente MARCO AURELIO VELHALBA DE SOUZA. O resultado da eleição foi: 131 votos para a Chapa 2 e 78 votos para Chapa 1. 15 votos nulos e um voto branco. Assim sendo o novo presidente do Grêmio Estudantil é o aluno MARCO AURELIO VELHALBA DE SOUZA.

Equipe Multidisciplinar do Colégio e os brinquedos indígenas.
No dia 21 de setembro os integrantes da Equipe Multidisciplinar do Colégio Agrícola, apresentaram alguns brinquedos indigenas. Após aprofundar o debate e os conhecimentos sobre o tema: Currículo, valorização e reconhecimento étnico-racial a partir dos estudo e encaminhamentos metodológicos disciplinares para o ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. Destacam: Os brinquedos indígenas. Vale relatar que desde muito cedo a criança indígena aprende brincando a fazer suas tarefas. Por isso, os brinquedos e as brincadeiras assumem grande importância na educação dos jovens, pois estão estreitamente ligados às atividades que exercerão quando adultos. É através da experiência e da observação que a criança inicia seu aprendizado, conhecendo desde cedo os diferentes materiais e técnicas usados na parte material de sua cultura.
Campanha eleitoral: Chapas se apresenta e apresentam propostas.
No dia 23 de setembro ocorreu a eleição do Grêmio Estudantil, “Jeniffer Aline Almeida”. Duas chapas inscritas.



Treinamento sobre ordenhadeira no Colégio Agrícola,com o Médico Veterinário Loreno Egidio Taffarel.
Dia Nacional do Campo Limpo. Alunos do Colégio estiveram visitando a Ardefa.
Festa Agostina aconteceu no dia 10/08/2016.
A Semana Pedagógica do segundo semestre de 2016. O objetivo promover reflexão sobre os desafios, avanços e fragilidades identificados no primeiro semestre letivo,
Desfile Cívico celebra aniversário de 56 anos de Palotina
A produção de queijo. Aula prática: No laboratório de agroindústria 01/07/2016.
II Congresso dos Grêmios Estudantis.

















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito